Origens de Madalena

Uma história de doação e construção.

img
#Cultura POR ALAVANK 30 DE AGOSTO DE 2023

Há quase dois séculos, em 1840, nossa querida Madalena encontrou suas raízes com uma generosa doação de terrenos feita pelo ilustre Senhor Antônio Costa Vieira. Com o tempo, as terras foram herdadas por outro visionário, Senhor Augusto Vieira, que ergueu a primeira casa e estabeleceu os pilares da nossa comunidade. Sua dedicação ficou marcada quando ele doou para a construção da primeira escola e da amada igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Outra figura notável, Salviano de Pinho, um comerciante incansável, também deixou seu legado em Madalena. Construindo casas e doando terrenos para a casa paroquial e a grandiosa Igreja Matriz.

Hoje, somos herdeiros dessa rica história, unidos pelos laços de um passado sólido e cheio de esperança. Madalena é fruto do esforço e dedicação de pessoas inspiradoras que acreditaram em seu potencial, construindo um lugar onde fé, cultura e progresso caminham de mãos dadas.

Vamos honrar essa história, preservando nossas tradições e valorizando nossa identidade. Juntos, fortaleceremos Madalena para um futuro promissor.

Clique no link abaixo e veja a postagem completa no instagram da Câmara Municipal de Madalena.

https://www.instagram.com/p/CvHpuKbNNdJ/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito