A Câmara Municipal de Madalena realizou uma sessão especial em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril. O momento foi dedicado à reflexão sobre a importância da inclusão, da empatia e da promoção dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Durante a sessão, vereadores, profissionais da área, familiares e representantes da comunidade compartilharam experiências e destacaram a necessidade de fortalecer as políticas públicas voltadas ao atendimento, acolhimento e desenvolvimento das pessoas autistas, garantindo mais acesso à educação, à saúde e à inclusão social.
A iniciativa reforçou o compromisso do Poder Legislativo Municipal com a construção de uma sociedade mais justa, acessível e respeitosa, promovendo o diálogo e a conscientização sobre o autismo e combatendo o preconceito e a desinformação.
Ao final do encontro, foi reafirmada a importância da união entre o poder público, as famílias e a sociedade para assegurar direitos, ampliar oportunidades e fortalecer ações que contribuam para uma melhor qualidade de vida das pessoas com TEA e de seus familiares.
Há 10 dias
Há 14 dias
Há 31 dias
Há 43 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?