Vereadores de Madalena debatem crise hídrica durante Audiência Pública

img
#madalena 15 DE DEZEMBRO DE 2015
A problemática envolvendo o abastecimento de água, quer queira ou não, domina hoje as discussões em boa parte das Câmaras Municipais cearenses. A estiagem não perdoou e pelo quarto ano consecutivo o produtor rural e até mesmo aqueles que moram nas cidades, sofreram com a falta de água.

A Câmara Municipal de Madalena tem acompanhado de perto as discussões e encaminhado requerimentos de solicitação, na tentativa de ameniza o sofrimento daqueles que hoje sofrem com aos efeitos da estiagem.

Com o objetivo de discutir esse tema, foi realizada em dezembro de 2015, uma audiência pública para tratar da crise hídrica no município. A iniciativa da Câmara atende ao requerimento 011/2015 de autoria do vereador José Benoaldo da Silva Carneiro e foi sub-escrito pelo presidente da Casa, Paulo Cezar Rocha Carneiro.

Participaram, além dos vereadores da Câmara de Madalena, o prefeito, vice- prefeito, secretários, lideranças comunitárias, representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (EMATERCE), o gerente regional da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), Paulo Ferreira, o Sargento Pianezzer da Operação Carro Pipa e demais lideranças do município.

Da audiência foi originado documentos que deverão ser encaminhados ao Governo do Estado, a Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA) e ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). Dentre as solicitações está a perfuração de mais poços no município para atender as carências locais.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito